Laser

Márcia Arcarde é formada em estética da saúde e técnico em laser. Tem experiência em estética corporal e facial, depilação a laser e remoção de tatuagem! Sua formação é diversa, desde cursos de criolipólise á depilação a laser e remoção de tatuagem.


Conheça os benefícios da remoção da tatuagem

Devido o laser ter a tecnologia fototermólise seletiva, ele produz uma agressão preferencial as estruturas que contém o pigmento ,assim , a tinta da tatuagem é removida utilizando um comprimento de onda específico que passa pela pele e é absorvida pelo pigmento, que fragmenta a tinta é pequenas partes. Uma parte da tinta será metabolizada pelo organismo, sendo absorvida pelo sistema imunológico do paciente e uma outra é movida na cicatrização. O laser ND‐Yag é indicado desde tatuagem escura a de tom amarelada. Por incrível que pareça, as tintas escuras são as mais fáceis de remover, já as claras são mais difíceis, sendo preciso aplicação mais agressiva e um número maior de sessão.


INDICAÇÃO PARA REMOÇÃO DE TATUAGEM

Indicado para quem quer remover por completo a tatuagem colorida ou preta e para pessoas que deseja apenas clarear para fazer uma nova tatuagem por cima da existente.

TEMPO DE TRATAMENTO

O paciente deve estar ciente que o TRATAMENTO DE REMOÇÃO DE TATUAGEM é um processo lento e em longo prazo. Ao longo dos primeiros dias o local pode ficar inchado e formar microbolhas evoluindo para uma crosta que escama e a tatuagem vai ficando mãos clarinha. Esse processo cicatricial leva em torno de um mês para ocorrer. Para ser realizado a próxima sessão a região deve está completa cicatrização.


QUANTIDADE DE SESSÃO INDICADAS

Para remover a tatuagem, o recomendo é em média 8 sessões da laser ND-yag. O número exato depende da quantidade de tinta aplicada, se já teve retoque, qual tipo de tinta foi utilizada, qual a cor do pigmento e a profundidade na pele do paciente.


INTERVALO ENTRE SESSÕES

O intervalo depende muito do tempo de cicatrização total é interessante aumentar o tempo de 30 a 45 dias. Caso ainda não tenha cicatrização é interessante aumentar o tempo de intervalo para reduzir o risco de cicatrizes e marcas.


CUIDADOS ANTES DA APLICAÇÃODO LASER

  • Não bronzear a pele 3 semanas antes da aplicação a laser.
  • Não aplicar o laser em local que está com ferida, infecção ou crosta.
  • Evitar fumar.
  • Hidratar a região.